Notícias

João Manzarra ajuda Cohibas a lançar sapatos vegan

Green Savers 14/09/2015

vegan_SAPO4

A empresa portuguesa Cohibas entrou no mundo vegan com o lançamento de uma edição especial de sapatos produzidos sem qualquer material de origem animal. Os sapatos estão a ser utilizados em exclusivo pelo apresentador João Manzarra e, de acordo com a marca, mostram o “compromisso da Cohibas para com as exigências dos consumidores e dos actuais problemas ambientais”.

Para já, a marca está a comercializar dois modelos: Black Vegan e Blue Vegan. “Para que todo o processo fosse bem-sucedido foi necessário investigar os materiais apropriados e [desenvolver] exames laboratoriais que nos permitiram encontrar os melhores fornecedores e matérias-primas”, afirmou André Fernandes, o CEO da Cohibas.

Esta edição especial veio aliar a produção mecânica com a artesanal, adaptando as linhas de produção técnicas e as matérias-primas principais da marca. O preço, porém, é proibitivo: 170€.

“Somos curiosos por natureza e gostamos de desafios que ponham à prova o nosso know how e a nossa capacidade de trabalhar com novos materiais. Por norma, dirigimo-nos a nichos de mercado médio/alto e identificámos no segmento vegan uma necessidade emergente e uma lacuna a preencher”, explicou ao BriefingCatarina Fernandes, responsável de inovação da marca.

“Queremos que esta nova linha esteja acessível a todos os consumidores que se preocupam com os ideais vegan”, continuou a responsável, garantindo que os sapatos chegarão também ao público feminino. “Estamos certos que muito em breve teremos já os primeiros protótipos da coleção feminina.”

Os mercados mais importantes da marca são França, Alemanha, Angola, Moçambique e África do Sul.

Outras Notícias